quarta-feira, 13 de maio de 2009

Falsos Preconceitos...

Pois que entretanto chegou-me uma noticia bastante triste aos ouvidos...
De todas as papoilas eu terei sido a mais ausente na Feira de Artesanato em que participámos. Como referi, e com algum entusiasmo na altura, foi a nossa primeira vez. Não obstante, há muito tempo que se criam varias peças entre os nossos 4 pares de mãos... Contudo, ao que parece a experiência não assim tão enriquecedora como se faz prever... Há no lugar do companheirismo um triste sentimento competitivo, alguma crença na perseguição e no plágio dos trabalhos dos outros.. Pois se assim é, o meu conselho para quem corre pelo primeiro lugar da prova é que fique em casa, de portas fechadas para que ninguém possa ver o seu trabalho.. Assim não se entra em hipocrisia para com os "vizinhos" nem se recai em queixumes de cópias de trabalhos que existem aos milhares por este país fora... A nós se nos colocarem dúvidas, estaremos prontas a ensinar comoo se faz, a partilhar experiências e técnicas... Não fomos nem vamos correr para a copa do mundo do Artesanato.. Competir não está na ordem do dia. Se assim fosse não teríamos exposto trabalhos, não teríamos um blogue de domínio publico, não abríamos a porta a amigos e conhecidos... Mas como para tudo na vida, existem posturas. A nossa é esta... Somos 4 profissionais empregadas e com sucesso, encontramos aqui o nosso hobbie. E é por aí que nos regemos...
Inventam-se círculos, amizades, cooperações para depois se verificar algo bem diferente... Há quem, que como nós, se aventure a participar, de espírito e mente aberto... Mas de facto fiquei a perceber que não foi o caso... Uma pena. Na nossa opinião...
Quem quiser que se engane, a quem servir este "colar", que o ponha ao peito.. A vergonha fica com quem se presta a situações lamentáveis como esta de achar que alguém perde um fds para copiar trabalhos dos outros... Para a próxima vez, existirão mais 2 m2 disponíveis na feira...
Lamentável minhas caras... Lamentável.

4 comentários:

  1. Amei o seu cantinho! quero ser sua amiga! passa lá no meu cantinho! tem selinhos para vc! Beijos

    ResponderEliminar
  2. Penso que com o que acabaste de escrever, não ha necessidade de comentar nada! Está bastante bem escrito para que ninguem tenha dúvidas!
    Força e Parabens mais uma vez a todas.

    Beijo

    Lili

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Lili,

    as outras duas papoilas não escreveram mas deram indicações, pelo que a responsabilidade é de todas, menos da Marilú que não teve nada a ver com a triste "curta-metragem" que foi o passado fim de semana.

    Mas como disseste, e bem, assunto encerrado e sem mais comentários. Quem ainda tiver alguma dúvida sabe onde nos encontrar.

    Abraços e amassos, Tânia, Joana e Rute

    As quatro papoilas menos uma! ;)

    ResponderEliminar
  4. Pedo desculpa mas nao poderia ficar o assunto encerrado sem que eu me pronunciasse antes...

    Fico triste e de orgulho ferido por sentir que cada vez mais vivemos num país de hipocritas, onde a inveja prevalece acima do companheirismo e amizade. Fico imensamente triste porque aquilo que deveria ser feito em qualquer contexto da vida era apoiarmo-nos mutuamente e não tentar sobressair pisando ou tentando pisar os outros.

    Sei e orgulho-me das vossas capacidades e talento pelo que me orgulho ainda mais da vossa capacidade de sair mais uma vez de cabeça erguida, mostrando o quanto sao mulheres de M grande e inteligência. Orgulho-me principalmente pela vossa postura e por fazerem da arte não um jogo mas uma forma de prazer e encaantar os outros.

    Obrigada e continuação de boas vendas, boas criações e acima de tudo amizade, porque isso sim é o que resta... quando as feiras e afins terminam!

    Susana Velho

    ResponderEliminar